Return to site

Preparação de Palestrantes | Speaker Training

"Paulo: mais uma vez, muito obrigado! A preparação dessa palestra foi muito valiosa pra mim! Experiência incrível." (Thássius Veloso, editor do Techtudo e Comentarista da Globonews e CBN).

O trabalho de Speaker Training / Coaching para palestrante; é realizado com uma metodologia própria que incorpora elementos e metodologias utilizadas na preparação de speakers para TEDTALKS, apresentações focadas de até 18 minutos de duração; ao estilo consagrado pelo TED.

Independente do tempo disponível para a apresentação em questão, a preparação tem como resultado uma apresentação focada, direta e de maior impacto; identificando e desenvolvendo uma linha mestra que guia a apresentação do início ao fim; que trabalha com a atenção do público de um modo a envolvê-lo.

As etapas iniciais do treinamento podem ser realizadas online, por video-chamada; já as etapas finais devem ser realizadas presencialmente; uma vez que tratamos de aspectos como presença, voz, empostação, gestual e movimento. De modo geral o treinamento individual se divide em "etapas" ou "sessões", mas esta divisão pode ser adaptada às necessidades específicas de cada caso.

Preparação para a primeira sessão:

- São enviados links selecionados que o coachee deverá assistir

- São propostos exercícios prévios específicos de preparação.

1. Entrevista Inicial

Nesta primeira entrevista, passa por uma "entrevista" informal; conversando livremente. O objetivo é iniciar ou aprofundar o conhecimento do coach sobre o indivíduo; para além do assunto que será abordado na apresentação; ms também desenvolvendo sua visão própria do seu tema.

2. Primeiro Draft

Apresentação realizada pelo speaker ao coach, seguindo as linhas e sugestões

desenvolvidas na entrevista inicial. Neste primeiro draft, o objetivo fundamental é

consolidar a talk na linha a ser comunicada. Sobre este primeiro draft são feitas as

sugestões, ajustes, alterações, cortes e inclusões. Pode participar desta sessão o

profissional encarregado da preparação do apoio audiovisual (se for o caso) para realizar os

ajustes

3. Segundo Draft

O segundo draft já é onde a linha deve estar definida e ser apresentada. Passamos a integrar mais diretamente os aspectos de desenvoltura pessoal na apresentação.

4. Apresentação da Talk

Ensaio final da Talk. Todos os elementos já estão definidos e colocados, e o foco vai para o

ajuste fino dos modos de apresentação; aspectos de desenvoltura, voz, colocação no palco.

5. Acompanhamento do Palestrante (opcional)

Caso o speaker deseje, poderá contratar o acompanhamento do coach para o dia da apresentação, realizando uma última passagem no dia anterior ou no próprio dia da apresentação ( a ser definido de

acordo com datas e horários específicos). O acompanhamento inclui uma avaliação da apresentação pelo coach.

Para receber uma proposta de treinamento que inclui o orçamento para o trabalho, entre em contato através do email pauloferreira8@gmail.com ou 11 97125-0552 (whatsapp). Para orçamento, será necessário identificar o indivíduo a ser treinado; sua formação e áreas de especialidade, o assunto sobre o qual tratará a apresentação; a localização onde deverão acontecer as sessões presenciais e as circunstâncias que envolvem a apresentação em questão.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly