• Treinamento e preparação de palestrantes | speaker TRAINING

    Treinamento para palestras, talks e apresentações

    Metodologia exclusiva

    Metodologias e procedimentos comprovados na preparação e treinamento de CEOs; executivos e palestrantes internacionais; baseadas nos procedimentos utilizados na preparação dos palestrantes pelo TED. O speaker será guiado para encontrar:

    • A sua melhor forma de apresentação
    • A linha mestra que guiará a Talk, palestra ou apresentação
    • O aspecto único, de experiência pessoal que envolve o palestrante naquele assunto e contexto

    Atividades

    Entre as atividades de preparação envolvidas:

    • Análise crítica da apresentação e  aprimoramento
    • Postura, posicionamento; performance vocal e presença
    • Análise e inputs para aprimoramento da apresentação / slides / keynotes
    • Ensaios Guiados
    • Direção de Ensaio no Local

    •  

    StoryTalks

    Workshop sobre falar em público
    unindo técnicas de storytelling
    e o encanto das TEDTALKS.

    • Story Talks é um projeto idealizado por PAULO ROBERTO FERREIRA, preparador de palestrantes , e BRUNO SCARTOZZONI, uma das maiores autoridades em storytelling corporativo do país.
  • TERAPIA transpessoal

     

    Transpessoal é um termo usado por diferentes escolas de filosofia e psicoterapia, e descreve experiências que se estendem para além do nível da psique e além de eventos cotidianos comuns. Foi definido como experiências "em que o sentido de identidade se estende para além (trans) do individual ou pessoal, para englobar aspectos mais amplos da humanidade, a vida, a psique ou cosmos”, o desenvolvimento para além dos níveis convencionais, pessoais ou individuais." [fonte: wikipedia]

     

    A Terapia Transpessoal considera o ser humano de modo integral, trabalhando suas dimensões mentais, emocionais e espirituais e auxiliando na busca de um equilíbrio vital entre objetivos e metas e o crescimento do indivíduo em sua totalidade. Muito além de metas temporárias e condições circunstanciais, o foco do trabalho está na facilitação de um processo integrativo do indivíduo, cujo objetivo é levá-lo a viver suas escolhas em alinhamento com seus sentimentos e suas realidades internas e espirituais de um modo consistente em sua vida. É uma ferramenta que oferece apoio efetivo para superar a ansiedade, o stress, a depressão e o medo.

     

    Nas palavras de Stanislav Grof: "Maslow me convidou para participar de uma discussão com um pequeno grupo, em Palo Alto, com ele, Anthony Sutich, James Fadiman, Viktor Frankl e Miles Vich. Nessas reuniões, discutimos a missão e os princípios fundamentais desta nova corrente, que batizamos de Psicologia Transpessoal. Maslow e Sutich tomaram a denominação “transpessoal” da minha classificação das experiências biográficas, perinatais e transpessoais. Então, a Transpessoal acrescentou uma nova e importante dimensão: o reconhecimento da espiritualidade como um aspecto legítimo e importante da psique humana. Essa visão difere radicalmente da psicologia acadêmica, que rejeita e reduz qualquer forma de espiritualidade a mera superstição. Outro aspecto importante desta tendência é que ela estuda todo o espectro da experiência humana, incluindo os estados não-ordinários de consciência (ENOC) e várias formas de experiências místicas."

  • Veja o que diz quem FAZ OU já fez o processo Transpessoal® com Paulo Ferreira

    Depoimentos

    Graças a Deus existem sim, no mundo, pessoas com empatia o bastante para tomar o problema do outro como se fosse seu. Isso é raro e é muito gratificante encontrar gente assim. Gente que te ajuda a se conhecer melhor e a ser melhor! Obrigada, Paulo Roberto Ramos Ferreira por ser instrumento do conhecimento e da paz! #terapiatranspessoal

    ~ Telma Solves Catta-Preta, Advogada, São Paulo - SP.

    “Fazer o processo com o Paulo me ajudou a ter clareza, segurança e tomar decisões importantes na minha vida pessoal e profissional. É um processo de revisão, de olhar para si mesmo e ter uma baliza que ajuda a pensar, planejar e, talvez o mais importante: agir, colocar em prática o que precisamos.”

    ~ Mariana Ramos Stamato - Profissional de marketing - São Paulo - SP.

    “A gente se surpreende por encontrar novas camadas, coisas que estão ali nos atrapalhando e sabotando, mas que acabamos não percebendo no dia a dia. A simplicidade com que isso acontece no processo com o Paulo chega a ser engraçada; é como se ele sempre soubesse a síntese exata para explicar você para você mesmo. Ele está ali, ouvindo, na maior calma. Aí de repente ele te faz uma pergunta; diz três palavras e pronto: faz clic, cai a ficha, vem o insight de uma coisa que você passou meses patinando e tentando entender”.

    ~ Cristiane Anselmo, Relações Públicas, São Paulo - SP.

    Há um pouco mais de um mês resolvi começar minha reconstrução... tenho uma princesinha de 1 anos e 4 meses, que até uma semana atrás não dormia nada durante a noite, e consequentemente não me deixava dormir. Isso acabava comigo, me deixava com sono, irritada, com dores de cabeça e tudo mais que possam imaginar. Pois bem, conversando com o meu querido terapeuta Paulo Roberto Ramos Ferreira em nossa sessão ele me indicou um floral. O fato é que desde o primeiro dia de uso que a minha filha passou a dormir muito melhor e está muito mais feliz! A consequência disso é que eu durmo, acordo e fico melhor o dia todo!!! Só tenho a agradecer esse irmão que passou pelo meu caminho e espero que fique por um bom tempo para me ajudar nessa jornada.
    Gratidão Paulo Roberto Ramos Ferreira! E se alguém precisar super indico...

    ~ Lilian Souza - Administradora de Imóveis , São Paulo - SP.

    “O processo com o Paulo é transformador, foi o dinheiro mais bem investido da minha vida”.

    ~ Leilane Mateus, advogada, São José dos Campos - SP.

    "Cinco minutos de conversa com ele valem anos de terapia!"

    ~ Gabriela Besser, Fundadora do Portal Superação, Rio de Janeiro - RJ.

    "Eu fiz o processo à distância com meu querido amigo Paulo Ferreira num momento em que eu precisava tomar muitas decisões que transformariam a minha vida; e mesmo fazendo à distância, o apoio e os resultados foram, e ainda são, completamente reais e presentes. Eu recomendo fortemente o Paulo e esse processo tão transformador ..."

    ~ Gabriela Musa, profissional do ramo imobiliário, Londres - Reino Unido.

  • um breve Resumo

    broken image

    Terapeuta

    Breve resumo

    Paulo Ferreira é Terapeuta Transpessoal e Reiki (Tibet Shiki Ryoho). Membro da ONG Terapeutas sem Fronteiras e da AMEH (Amigos do Espírito Humano) autor do livro “O Mensageiro - O Despertar para um Novo Mundo” e da coluna Novo Mundo, no The São Paulo Times. escritor e consultor em Desenvolvimento Organizacional.

    broken image

    Atendimentos e Sessões

    Atendimento presencial em São Paulo, ou por videoconferência

    • Sessões presenciais em sala de atendimento
    • Sessões por videoconferência (skype/hangout/facetime) 
    • Todas as informações do processo são absolutamente confidenciais, em todos os níveis, em relação a quaisquer terceiros.
    • Sessions in English
    broken image

    Member of ITA
    International Transpersonal Association.

  • Desenvolvimento Organizacional Humano

    Altamente customizado com foco nas pessoas

    A Proposta do Desenvolvimento Humano

    A proposta fundamental do Desenvolvimento Organizacional centrado no ser humano é criar um programa altamente customizado para a organização em questão, partindo da premissa de ouvir as pessoas; obtendo como resultado um programa que nasce “da base para o topo”. O conjunto é analisado "de baixo para cima", a partir das pessoas; expandindo gradualmente para equipes específicas, para os times, áreas, departamentos ou “marcas”, atingindo o corpo da organização como um todo. A organização é vista como um organismo; onde cada pessoa é uma célula; cada equipe um órgão; cada conjunto de equipes um sistema; onde a soma dos sistemas é que constitui o organismo completo que é a organização. Não faz sentido tentar resolver problemas do conjunto ignorando as necessidades de cada sistema - porque cada solução “global” que não leva em conta as necessidades de alguns sistemas, vai perder eficácia aplicada àquele sistema; enfraquecendo a eficácia do conjunto. No visão bottom-up, cada sistema é analisado e as soluções para cada um deles é elaborada de modo a; no mínimo; não prejudicar os demais sistemas; e, idealmente, colaborar com as necessidades dos demais sistemas.

     

    Da base ampla das células e sistemas, vamos afunilando para encontrar as medidas e decisões que podem ser mais amplamente aplicadas, enquanto as necessidades específicas de cada sistema vão sendo analisadas e medidas sugeridas e implantadas “dentro” do próprio sistema. Esse método cria participação, senso de responsabilidade; visto que as medidas nascem das próprias necessidades apontadas pelas pessoas. Desta forma, existe apoio e engajamento real desde a base; subindo e ampliando para o corpo organizacional - toda ideia; quando chegar a ser ampliada para mais sistemas na organização, já chegará previamente apoiada por um grupo relevante de indivíduos; que é a origem da ideia.

     

    O papel dos gestores de áreas é fundamental no sentido de representá-las e agir como porta-vozes e harmonizadores entre as necessidades pessoais e coletivas de sua área. O papel dos lideres da organização é atuar como interfaces entre as necessidades de cada área; verificando que as medidas implantadas em cada área não criem dificuldades para as demais áreas. A customização das medidas, para ser efetiva, não parte da ideia de igualdade (a mesma coisa tem de acontecer em todas as áreas) ; mas da isonomia (a melhor solução para as questões específicas de cada área, contanto que não prejudique as demais): ou seja, oferecer a melhor solução para as necessidades específicas de cada indivíduo, grupo e sistema, sem prejuízo dos demais sistemas e da organização como um todo.

    Solicite uma Reunião

    Pela característica extremamente customizada desta consultoria, solicite uma reunião para conversar sobre o Programa de Desenvolvimento Humano já realizado em ONGs, Universidades e empresas da área de comunicação

  • CONTATO

  • INSIGHT!

    "...

    "Há momentos na vida em que temos sinais importantes de que se
    não mudarmos algo, algo provavelmente virá mudar-nos.

    Esses são momentos em que o único modo de não ser arrastado é puxar;

    tomando nas nossas mãos o processo...."
    ~ Paulo Ferreira.

  • se preferir envie sua mensagem pelo formulário abaixo